Querem envenenar o RS. Tu vais deixar?

2

19 de setembro de 2012 por Samuel Santos


Ciberativismo POR UM RS LIVRE DE AGROTÓXICOS

Os deputados Edson Brum (PMDB), Marco Alba (PMDB), João Fischer (PP), Pedro Westphalen (PP), Ronaldo Santini (PTB), Lucas Redecker (PSDB), Heitor Schuch (PSB) e Raul Carrion (PC do B) votaram a favor do Projeto de Lei 78/2012 que permite, RS, o cadastro para uso daqueles Agrotóxicos/componentes ativos banidos em seus países de origem. Até então o RS sabiamente os proibia. Somente o PT se posicionou contra os agrotóxicos na Comissão de Constituição e Justiça.

Agora o PL já está pronto para ser votado no plenário da Assembleia Legislativa.  O lobby das 6 multinacionais dos agrotóxicos está pressionando os deputados (as) a nos envenenar ainda mais.

Fique atento, pois dia 25/09 às 14hs, o PL pode entrar na pauta de votação. Monitora! Vai lá na AL conversa com teu representante, acompanha a votação e manifesta teu não a esse retrocesso. A saúde, o meio ambiente estão em risco.

A lei dos agrotóxicos do RS é pioneira e referência no Brasil, completa 30 anos em 2012. Não podemos deixar que eles flexibilizem a legislação!

 

Te manifesta! A hora é agora!

Envia email, divulga no twitter, compartilha no facebook e faça que esse manifesto de indignação chegue até os nossos representantes no parlamento

Vamos nos unir no seguinte lema: Tchê, eu não quero mais agrotóxico no RS!

Esta ação é articulada por entidades ambientalistas, movimentos sociais, sindicatos, associações, cidadãos e cidadãs que querem exercer sua cidadania ecológica.

PROPOSTA:

Sugerimos enviar email para deputad@s gaúchos manifestando-se CONTRA o Projeto de Lei nº 78/2012. Recomendamos manifestar o motivo, colocar argumentos, principalmente por afetar à saúde das pessoas e causar impacto ambiental. O PL vai na contramão da sustentabilidade necessária.

EXEMPLO de recado que pode ser enviado:

Caro deputado(a),

Eu não quero mais agrotóxico no RS, tchê!!

Venho através deste externar, minha contrariedade ao PL 78/12. O citado PL altera a Lei nº 7.747/82 – Lei dos Agrotóxicos – visando permitir que o RS cadastre para uso aqueles agrotóxicos e componentes ativos banidos em seus países de origem. Até então o RS sabiamente os proibia.

Quem defende a promoção de saúde, a qualidade de vida e manutenção do ambiente ecologicamente equilibrado não pode ser favorável ao uso indiscriminado dos agrotóxicos.

Sendo assim, solicito o seu apoio contra o PL 78/12, que “legaliza” um maior envenenamento dos gaúcho e gaúchas e compromete a conservação e preservação da biodiversidade

ENDEREÇOS DE EMAILS dos deputados (as) do RS

– Recomenda-se enviar dividido em 2 emails e em para, cc e cco (evitar ir para caixa de spam).

– Pode enviar várias vezes, insistir na manifestação da sua posição.

 

adilson.troca@al.rs.gov.br; ajbrito@al.rs.gov.br; alceu.barbosa@al.rs.gov.br; alexandre.lindenmeyer@al.rs.gov.br; alexandre.postal@al.rs.gov.br; aloisio.classmann@al.rs.gov.br; altemir.tortelli@al.rs.gov.br; alvaro.boessio@al.rs.gov.br; ana.affonso@al.rs.gov.br; carlos.gomes@al.rs.gov.br; cassia.carpes@al.rs.gov.br; catarina@al.rs.gov.br; daniel.bordignon@al.rs.gov.br; dr.basegio@al.rs.gov.br; edegar.pretto@al.rs.gov.br; oliboni@al.rs.gov.br; edson.brum@al.rs.gov.br; ernani.polo@al.rs.gov.br; frederico.antunes@al.rs.gov.br; gerson.burmann@al.rs.gov.br; gilberto.capoani@al.rs.gov.br; gilmar.sossella@al.rs.gov.br; giovani.feltes@al.rs.gov.br; heitor.schuch@al.rs.gov.br; jeferson.fernandes@al.rs.gov.br; joao.fischer@al.rs.gov.br; pozzobom@al.rs.gov.br; jose.sperotto@al.rs.gov.br; juliana.brizola@al.rs.gov.br; jurandir.maciel@al.rs.gov.br; lucas.redecker@al.rs.gov.br; luciano.azevedo@al.rs.gov.br; rslivredosagrotoxico; helio-corbellini@sema.rs.gov.br; rafael-lameira@sema.rs.gov.br;

luis.schmidt@al.rs.gov.br; luis.lauermann@al.rs.gov.br; gab.manochanges@al.rs.gov.br; marcelo.moraes@al.rs.gov.br; marcio.biolchi@al.rs.gov.br; marco.alba@al.rs.gov.br; maria.sartori@al.rs.gov.br; marisa.formolo@al.rs.gov.br; marlon.santos@al.rs.gov.br; miki.breier@al.rs.gov.br; nelsinho.metalurgico@al.rs.gov.br; paulo.azeredo@al.rs.gov.br; paulo.borges@al.rs.gov.br; paulo.odone@al.rs.gov.br; pedro.pereira@al.rs.gov.br; pedro.westphalen@al.rs.gov.br; raul.carrion@al.rs.gov.br; raul.pont@al.rs.gov.br; ronaldo.santini@al.rs.gov.br; silvana.covatti@al.rs.gov.br; valdeci.oliveira@al.rs.gov.br; villaverde@al.rs.gov.br; zila.breitenbach@al.rs.gov.br; sema@sema.rs.gov.br; rslivredosagrotoxico; vinicius-wu@gg.rs.gov.br; carlos-niedersberg@fepam.rs.gov.br

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Querem envenenar o RS. Tu vais deixar?

  1. Murilo dos Santos Camargo disse:

    Aconteceu em Crea-Rs, nos dia 12 e 13, um encontro aonde o tema principal era (Agrotóxicos, Recetuário Agronômico e Alimento Seguro – Palestras), aonde tive a honra de estar presente. Foi feito, nesta data uma grande mobilização da plateia quando se falou com a possibilidade da aprovação, de determinada lei no RS. As pessoas aos quais estavam presente, fez uma grande carta ( abaixo Assinado), aonde esperasse uma resposta positiva. Espero que não ocorra a aprovação para o RS, pois sem duvida as pessoas terão que escolher daqui a alguns tempos a opção de comer um lanche que pode engordar, dar colesterol etc e tals ou comer uma fruta contaminada com agrotóxico. ” Diga não a utilização de agrotoxico nas lavouras”

    • Samuel Santos disse:

      Obrigado Murilo Pela participação! O Manifesto Rapadura conta com futuras participações!
      Obs. Daqui a pouco postaremos sobre a retirada do PL da pauta da Assembléia. Vitória da mobilização Popular.
      Grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Agenda

setembro 2012
D S T Q Q S S
    out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
%d blogueiros gostam disto: