RS tem duas jovens de 17 anos eleitas para vereadoras

Deixe um comentário

9 de outubro de 2012 por Samuel Santos


É bom ler notícias como estas. São poucos os jovens que se dispõe estarem empenhados neste espaços que são de grande importância para a sociedade.

Aqui em Santo Antônio da Patrulha vale destacar as expressivas votações de Maria Amélia de PP de Marcelo Gaúcho do PTB. Embora não sendo eleitos, consolidaram- se na politica local.

Esperamos que mais jovens patrulhenses inspirem-se nos exemplos,  já citados e de tantos outros, e se disponham e proporcionem a transformação política de S.A.P.

Gislaine Zillioto e Marina Braatz assumirão cargos em Ipê e Pontão

Gislaine completará 18 anos no dia da posse<br /><b>Crédito: </b> Rádio Solaris / CP
Gislaine completará 18 anos no dia da posse
Crédito: Rádio Solaris / CP

Gislaine Ziniotto entrou para a política muito cedo, literalmente. Ainda no terceiro ano do Ensino Médio, a moça de 17 anos elegeu-se ontem vereadora no município de Ipê, nos Campos de Cima da Serra, com a maior votação da cidade, com 335 votos. Ela poderá assumir o cargo, porque em 1º de janeiro de 2013, data da posse, completará os 18 anos – idade mínima exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como não poderia deixar de ser, a política da futura vereadora pelo PT é voltada aos jovens. “A gente veio com toda uma força diferente, querendo provar que a gente sabe fazer política e não politicagem”, afirmou ela, à Rádio Guaíba. “A gente tem pulso firme, uma coragem e uma determinação que é só nossa. Queremos ter o nosso espaço, sim”, acrescentou.

Ela pretende criar uma secretaria especial para a juventude de Ipê, além de incentivar ações de cultura e lazer no município. Também pretende lutar pela passagem gratuita de ônibus universitário e a criação de um distrito industrial. Pai de Gislaine, Gismar Ziollioto, respaldou a filha: “Ela é jovem, mas tem a cabeça já feita, de adulto. Ela tem muitas ideias boas. A gente vê que ela está preparada e pronta para encarar essa política do dia a dia”, garantiu.

Outra jovem de 17 anos que irá entrar na política no próximo ano é Marina Braatz, também do PT. Dias mais velha que Gislaine, a futura vereadora do município de Pontão completa 18 anos em 19 de novembro.

Fonte: Correio do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Agenda

outubro 2012
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
%d blogueiros gostam disto: