Consulta aos locais de prova do Enem pela internet estará disponível dia 15

Deixe um comentário

14 de outubro de 2012 por Samuel Santos


Estudantes poderão acessar o cartão de confirmação e consultar os locais de prova no site do Enem (Reprodução)

Thais Leitão – Agência Brasil

Candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a receber, a partir de amanhã (10), pelos Correios, os cartões de confirmação de inscrição com os locais de prova. A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse na tarde de hoje (9) que ainda não será possível consultar a informação pela internet, retificando informação prestada pela manhã à Agência Brasil.

Segundo o Inep, responsável pela prova, diferentemente da informação prestada inicialmente, osite deve estar disponível apenas no dia 15 de outubro. Se o candidato não receber o cartão e não conseguir imprimir o documento por meio do site, pode obter a informação por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.

De acordo com o Inep, a distribuição dos cartões começará pelo Norte. O documento contém o número de inscrição do candidato, data, hora e local de realização das provas, além da opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol). Se o aluno solicitou algum tipo de atendimento especial, essa indicação também estará no cartão.

Para acessar o cartão no site do Enem será preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site. Cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer o Enem em 2012. O cartão de confirmação deve ser levado no dia da prova pelos estudantes, juntamente com um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

No dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e da natureza. Já no domingo (4), os candidatos serão avaliados em linguagens e matemática, além da redação. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio e é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior. A prova é pré-requisito para quem quer disputar uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou ingressar em universidades que aderiram ao Enem em substitução ao vestibular.

*com informações da Agência Brasil

  • Direitos autorais: Creative Commons – CC BY 3.0
  • Fonte: EBC
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Agenda

outubro 2012
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
%d blogueiros gostam disto: